28 Feb

Como tratar as Espinhas do Rosto

Quando a acne já é um fato real, só podemos realizar uma correta limpeza de pele para potencializar seu desaparecimento no menor tempo possível.

Existem muitos tratamentos caseiros, cuja eficácia não foi comprovada cientificamente, mas que, dependendo do tipo de pele podem ser práticos ou não.

Antes de chegar a esse ponto, é melhor explicar que não devemos fazer, porque provocaremos um desenvolvimento maior de gordura e, portanto, favoreceremos o aparecimento da acne:

Uma limpeza excessiva da pele pode causar a irritação e, em algumas ocasiões, ao remover sua camada protetora de tanto lavar, a produção de gordura disparava como método de defesa contra os agentes externos.

O exercício e provocar suor, ou o estar perto de alimentos gordurosos quando cozinham, faz com que os poros obstruem, e o acne piorar.

Se usar cremes ou algum produto para a pele, evita aqueles que sejam não acneicos ou não comedogênicos, que tampam os poros.

Evite roupas apertadas em áreas que apresentem acne para evitar a fricção e possível infecção.

10 Dicas para cuidar das Espinhas

Veja a seguir umas boas dicas para cuidar das espinha que dão em nosso rosto.

  1. Não se lave o rosto com água e sabonete, lave o rosto ou a área afetada pela manhã e à noite, com água salgada morna. O sabão secar a pele e pode piorar a acne, enquanto que a água salgada morna pode ajudar-lhe a eliminar a gordura sem ressecar a pele.
  2. O suco de Aloe Vera aplicado duas vezes ao dia, pode ser de grande ajuda na cura as cicatrizes do acne. Pode ser usado em conjunto como Lift Gold O suco de Aloe Vera pode ser encontrado na maioria das lojas de saúde, vem, como um gel, mas se pode-se aplicar aloe vera natural, é melhor.
  3. O pepino é um dos tratamentos mais fáceis e mais refrescantes utilizados para o tratamento da acne e para hidratar a pele. Isso faz com que a nossa pele se sentir com um aspecto mais jovem. Esmaga o pepino, até formar uma pasta e aplique sobre a área afetada. Deixe-o durante 30 a 45 minutos e depois enxágue.
  4. O sândalo em pó pode ser utilizado na pele para tratar o acne. Para isso, faça uma pasta com o pó de sândalo e poquita água, aplícatelo e deixe-se possível a noite toda e, em seguida, enxágue com água fria no dia seguinte.
  5. O tomate (tomate) também pode ser usado para o tratamento de pontos negros e para abrir os poros da pele, além disso, que também clareia a pele. Curta, um pedaço de tomate e frótalo sobre a pele. Deixe agir por 15 minutos. Enxágue com água fria. Isto irá ajudá-lo a reduzir os poros abertos e pontos negros. Este tratamento é excelente para a pele oleosa.
  6. Outro remédio caseiro é usando noz-moscada. Para isso, faça uma pasta com a noz-moscada em pó com o leite frio e aplique sobre a área afetada. Isso funciona como um perfume maravilhoso. As espinhas desaparecem sem deixar vestígios.
  7. A casca de laranja é muito eficaz no tratamento de acne. Para isso, mói muito bem a casca com um pouco de água até que se forme uma pasta, e depois aplica-se nas áreas afetadas. Deixe por 30 minutos e enxágue.
  8. Outro remédio muito bom é fazer uma massa com 3 colheres de sopa de mel e 1 colher de chá de canela em pó. Aplica esta pasta sobre os grãos antes de dormir e lave o rosto pela manhã seguinte com água morna. Repete-se durante duas semanas, as espinhas desaparecem para sempre.
  9. Mistura 1 colher de sopa de óleo de amendoim, suco de meio limão e 1 colher de sopa de mel, para evitar a formação de cravos e espinhas.
  10. Cortar um limão ao meio e esfregue gentilmente a área afetada e deixar durante a noite e enjugas seu rosto pela manhã, ou se a sua pele é delicada, esprema o suco de limão e misture-o com água de rosas e o aplicam às zonas afetadas, como se fosse uma loção adstringente.

Note que efeitos cinderelas como o Ageless também podem ser usados em conjunto com tratamentos naturais,eles ajudam na questão das rugas. Já pensou que legal seu rosto lindo sem rugas e sem espinhas?